13 dezembro, 2011

Jornais de hoje, 13/12/2011


- Globo: Crise global afeta crédito para empresas brasileiras
- Folha: Copa deve antecipar aulas e férias em 2014
- Estadão: Mercado considera pacto fiscal da UE insuficiente
- Correio: Brasileiros vão pagar imposto com cartão
- Valor: Conteúdo local aumentará para toda montadora
- Estado de Minas: Outdoors irregulares voltam a poluir BH
- Jornal do Commercio: comprar carro está mais difícil
- Zero Hora: Crescimento gaúcho supera média do país graças ao agronegócio
Fonte: Josias de Souza

Um comentário:

  1. Queria comentar que é uma hipocrisia o que acontece em nosso país, principalmente em relação ao estudo, não sou leigo no assunto mas, vejo que estudamos coisas que jamais usaremos e não aprendemos o que devemos.
    um exemplo:-estudamos algebra e e nos formamos em veterinaria, pra que. Por outro lado uma matéria que deveria ter seria educação moral e cívica, aposto que 80% das pessoas não sabem qual a função de um vereador, deputado, senador...., não sabemos direito qual a nossa função, nossos deveres e direito de cidadão. O que exigir do governo, etc.
    Vamos a repartição da prefeitura e esta nos diz que é pra ir ate o governo estadual e este diz que é da alçada do governo federal....e, vai assim por diante.
    É por esta e outras causas que o povo nem sabe em quem votar.
    Acho eu que estas coisas deveriamos começar a aprender já no segundo grau para qdo crescermos poder lutar pelos nossos direitos, saber onde recorrer por uma injustiça e, termos uma conciencia clara do que podemos fazer por este país.
    Não estou criticando as matérias, estou sim querendo aprender como ser um cidadão melhor.
    Tenho sorte por meus pais, terem uma mente aberta e ensinarem o que a escola não ensina. Acho certo isto, pois os pais não devem sómente mandar os filhos pra escola, tem tbém que ajudar na instrução mas qtos pais sabem disso, aposto que a maioria nem sabe pra eles, qto mais pra ensinar pros filhos. Acho portanto que a escola deveriam em primeiro lugar educar para a vida e não tentarem fazer das crianças uns robos que na maioria nem sabem pra que estão estudando.

    ResponderExcluir